Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Ergonomia no Home Office

Trabalhar em casa ou estudar, é importante ter atenção às questões de ergonomia, criar um ambiente em que a saúde, física e mental, possa estar em harmonia. Para algumas pessoas, fazer home office já é uma realidade. Entretanto, desde a chegada da Pandemia, muitas empresas tiveram que aderir o trabalho remoto e criar uma nova rotina de trabalho.  
 
Por isso, é preciso repensar sobre ergonomia no home office.  
 
O que é ergonomia? 
 
A ergonomia existe para adaptar o trabalho às necessidades das pessoas e proporcionar o máximo de conforto, segurança e eficiência. 
 
A ergonomia no trabalho 
 
O mais legal do home office é ter mais tempo e autonomia, respeitando os horários e regras da empresa, visto que não é preciso se locomover. Para que seu trabalho remoto seja positivo é importante arranjar um espaço para fazer de escritório. O espaço é importante para ter qualidade, mantendo a coluna reta em uma postura confortável. Além disso, o ideal é encontrar uma mesa adequada de acordo com a altura, monitor que fique a uma certa distância dos olhos, entre 50cm ou 75cm e uma cadeira confortável de preferência ergonômica.  
 
Visto isso, a ergonomia que já era um assunto presente e necessário hoje se torna imprescindível. 

Comentários
Write a Comment Fechar formulário de comentário