Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

O Crescimento de Provedores de Internet



O serviço de internet é fundamental para o desenvolvimento da economia brasileira. Com as demandas da pandemia de Covid-19, surgiu a necessidade de uma rede mais rápida e de qualidade para trabalhar e estudar de casa. Em relação ao que é oferecido por provedores regionais e grandes operadoras, o mercado de banda larga tem apresentado ótimos resultados e mantém crescimento em ritmo acelerado nos últimos anos. Durante a pandemia, os consumidores passaram a ficar mais exigentes com relação à velocidade da internet em casa, além da cobertura do Wi-Fi e estabilidade de conexão. 
 
“Estima-se que haja atualmente 12.826 provedores de Internet no Brasil, com prevalência de microempresas e atuando em, no máximo, cinco municípios. Os esforços do CGI.br e do NIC.br em traçar um panorama do setor são de extrema relevância para a proposição de políticas que visem ao crescimento da infraestrutura Internet e à universalização do acesso no País” - Marcio Nobre Migon, coordenador do CGI.br. 
 
O oferecimento do serviço de internet banda larga é animador e a tendência é que as perspectivas sejam cada vez melhores. A tecnologia de fibra óptica está conquistando o espaço no Brasil e é fundamental para provedores que querem crescer no mercado de banda larga. 

Comentários
Write a Comment Fechar formulário de comentário