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Politicas e Procedimentos

Política de RMA

A All Nations possui um departamento disponível para atender as revendas que possam vir a ter mercadorias que apresentaram defeitos ou mal funcionamento.

O procedimento de RMA varia de acordo com a marca do produto. A All Nations segue as condições comerciais junto aos fabricantes parceiros.

A política de RMA encontra-se na página de RMA no rodapé do site da All Nations.

Importante: 


Todo o processo de envio de mercadoria para o setor de RMA inicia-se através do site www.allnations.com.br no menu "RMA" da área logada. Acesse e confira!

Horário de atendimento (apenas por telefone): 

Segunda-feira a sexta-feira, das 8:30hs às 18:00hs.

Telefones: 

Rio de Janeiro: (21) 3523-8000 - Opção 3

Santa Catarina: (48) 4052-8001 - Opção 3

E-mail para contato: service@allnations.com.br

Entrega e retirada:

Horários: 9hs às 12hs e 13hs às 17hs

Apenas por transportadora ou correios para o Rio de Janeiro.

Em Santa Catarina a retirada poderá ser feita pessoalmente.

Endereço para entrega e coleta de materiais:

Rio de Janeiro: OPERADOR LOGÍSTICO TEGMA

CNPJ 00.070.112/0005-42 – Estrada do Rio D’Ouro, 1000 – Modulo I – Sala 2 Parque Columbia – Pavuna – Rio de Janeiro – RJ CEP 21535-030

Santa Catarina: OPERADOR LOGÍSTICO FIRSTLOG

CNPJ 00.070.112/0008-95 - Avenida Pedra Branca, Nº 184, Sala 2 - CD 04, Cidade Universitária Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP: 88137-270

Espírito Santo: OPERADOR LOGÍSTICO TEGMA

CNPJ 00.070.112/0004-61 - Rodovia Governador Mario Covas, 882, Parte - Modulo 03 Padre Mathias - Cariacica - ES - CEP: 29157100

Como solicitar o RMA?

Primeiro você deve fazer o login no site da All Nations.

Ao acessar, deverá clicar no link RMA. Após, deve incluir, no campo programado, o número de série contido no produto. Na ausência de número de série, deve ser feita a busca pela NF de compra para a seleção do produto. Logo em seguida, deve ser informado o defeito do produto a fim de avaliarmos se o processo para a garantia está de acordo. 
Finalizadas as etapas, clique em Enviar! 

Importante! É preciso enviar o RMA para o mesmo estoque em que a compra foi realizada!

Como saber se minha solicitação foi aceita?

Em aproximadamente 02 dias úteis, você receberá na caixa de mensagens de seu endereço eletrônico cadastrado, um e-mail contendo a resposta sobre o RMA, se este foi autorizado ou não autorizado.

Caso seu pedido tenha sido AUTORIZADO, nesse mesmo e-mail você receberá um link para acessar o modelo para emissão da NF de Devolução de Compras.

 Caso seu pedido tenha sido NÃO AUTORIZADO, na mensagem constará a razão para o indeferimento do pedido. Sanada as exigências para liberação do pedido, não será necessária a emissão de uma nova solicitação. Basta acessar o site da All Nations, fazer o login, que em suas solicitações de RMA estará a solicitação Não Autorizada.

Através da página você poderá recuperar a solicitação e enviá-la novamente para análise.

Como preencher a NF para envio dos produtos?

Após a autorização de seu RMA pelo site, a All Nations disponibiliza um link no mesmo e-mail com o espelho da NF.

Para facilitar o processo de emissão da NF, basta se basear nas informações contidas no link enviado por e-mail de autorização.

A natureza de Operação para envio do RMA para a All Nations é Devolução de compras:

Para produtos sem ST -  CFOP 5202 (dentro do Estado) / 6202 (fora do Estado) 

Para produtos com ST -  CFOP 5411 (dentro do Estado) / 6411 (fora do Estado) 

Todos os impostos devem ser mencionados nos campos destinados, de acordo com o modelo enviado pela a All Nations
A base dos valores sempre será de acordo com a NF de compra.

Importante: Nos dados complementares da NF, é imprescindível que seja informado o número do pedido de RMA.

Como enviar os produtos para a All Nations?

O envio dos produtos deve ser feito através de transportadora ou correios com frete CIF, ou seja, por conta do cliente, não sendo necessário agendamento de entrega.

Qual é o prazo de retorno do produto enviado para RMA?

É de responsabilidade do cliente entrar em contato com o RMA para verificar o status de seu RMA.

A All Nations se baseia na política de garantia dos fabricantes, portanto, os prazos para resposta do pedido variam de acordo com o produto e com a política estabelecida pelo fabricante. Entretanto, informamos que de forma geral os processos duram aproximadamente 60 dias úteis.

Caso esse prazo não seja atendido, a All Nations entrará em contato com o fabricante do produto em questão e verificará um novo prazo para retorno.

Para maiores informações, acesse Políticas de Fabricantes.

Passaram-se os 60 dias úteis, posso receber o crédito no valor do meu produto?

Não. Como informado, a All Nations se baseia na política de garantia dos fabricantes, sendo assim não é possível a concessão de crédito sem que haja autorização prévia do fabricante. Não podendo o cliente exigir essa forma.

Fiz um faturamento direto e sou isento de Inscrição Estadual, por isso não emito NF. O que fazer?

Neste caso, você deve emitir uma NF avulsa eletrônica diretamente no site da Receita Federal.

Não localizo o número de série do meu produto. Como solicitar o RMA?

Caso seu produto não tenha número de série, o sistema automaticamente permitirá a emissão da solicitação sem a inclusão do número de série. Basta incluir o número da NF de compra.
Dica: Disponibilizamos uma ferramenta no Menu de Serviços chamada Listagem de Serial no qual o cliente consegue verificar todos os seriais registrados na nota fiscal.

Quando meu RMA estiver liberado, como posso recebê-lo?

Para os produtos em que o fabricante realiza processo de DOA ou troca por produtos novos, constatado o defeito mediante aos testes, será gerado um crédito para compras no valor da NF de devolução enviada.

Para os produtos em que o fabricante realiza reparo dos produtos ou que não foi constatado o defeito mediante aos testes, a All Nations irá realizar o envio dos produtos através da natureza de operação VENDA DE MERCADORIA ADQUIRIDA OU RECEBIDA DE TERCEIROS EM OP

Para produtos sem ST -  CFOP 5102 (dentro do Estado) / 6102 (fora do Estado) 

Para produtos com ST -  CFOP 5403 (dentro do Estado) / 6403 (fora do Estado)

A quitação desse NF de venda ocorrerá com o lançamento da NF de Devolução de Compras, e o frete de acordo com a política de frete da All Nations.

Os produtos enviados através da NF de VENDA DE MERCADORIA ADQUIRIDA OU RECEBIDA DE TERCEIROS EM OP, não terão a garantia atualizada.

A garantia é baseada na NF de origem.

Dica: Para sua comodidade, disponibilizamos a retirada do seu RMA pessoalmente no Estoque de SC (somente).

Para as NFs de VENDA DE MERCADORIA ADQUIRIDA OU RECEBIDA DE TERCEIROS EM OP devo recolher impostos, caso proceda?

Sim, para os casos em que o recolhimento do imposto é por conta do cliente, o mesmo deve ser realizado.

Em que situação meu produto perde a garantia?

Ocorrerá PERDA AUTOMÁTICA DE GARANTIA quando forem executados reparos por postos não autorizados ou credenciados, em caso de falhas por mau uso, avarias, imperícias, negligência, acidentes, quedas, incêndios, descargas elétricas e similares, pela utilização de acessórios inadequados, entre outros.

Em que situação meu produto pode ser recusado no ato do recebimento aqui na All Nations?

Produtos que estejam com sinais de violação em suas embalagens ou apresentem danos físicos, falhas por mau uso, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, descargas elétricas e similares serão recusados pela All Nations no ato do recebimento com frete FOB.

Além disso, a NF deverá estar válida, ou seja, dentro do prazo permitido para circulação.

  • Envio de NF dentro do estado do RJ: 3 dias corridos
  • Envio de NF fora do estado do RJ: 5 dias corridos
  • Envio de NF para SC e ES: 7 dias corridos 

Notas Fiscais com dados incorretos ou rasuradas serão recusadas.
Caso seja identificada qualquer irregularidade, incluindo as citadas acima, o material será recusado mediante ressalva no verso da NF e o cliente será contatado por e-mail ou telefone. O retorno da mercadoria será providenciado através de Frete FOB, ou seja, será por responsabilidade do cliente.

Ao enviar os produtos pelos Correios, porém com o NF irregular, qual o procedimento?

Ao receber o produto pela modalidade correios, que nos impossibilita a conferir a NF no ato do recebimento, a All Nations mediante a constatação de uma NF irregular, entra com a revenda solicitando uma nova NF em no prazo de 72 hrs. Caso não seja enviado a nova NF, os produtos serão considerados abandonados.

Os produtos abandonados na All Nations, são destinados à sucata, e a revenda não poderá mais reclamar a posse dos mesmos ou recuperação de valores. O produto é considerado abandonado, seis meses após a entrada do mesmo no RMA. A revenda com produto abandonado receberá uma carta registrada avisando do abandono e terá mais dez dias para entrar em contato e recuperar o produto.

Quando o meu produto retorna de RMA novo, qual o prazo de garantia do mesmo?

O tempo de garantia de um produto é contado a partir da nota fiscal de compra.

A solicitação deve ser feita através do e-mail: service@allnations.com.br

Política de Devolução

A All Nations aceita devolução de compras?

Não. A All Nations não aceita devolução de produtos pelo motivo de desistência ou erros de emissão de pedidos. A conferência deve ser feita no ato da compra com seu consultor de vendas.

Caso receba o produto com avaria e identifique no ato do recebimento, posso emitir uma NF de devolução?

Nesse caso, constatada a avaria no ato do recebimento da mercadoria, é necessário que seja feita ressalva no verso do conhecimento de transporte, informando o ocorrido. A partir daí, poderá ser emitida a NF de devolução do produto.

Para os casos de dúvida, disponibilizamos um modelo para emissão da NF de devolução e um modelo de ressalva no conhecimento.

Como funciona o procedimento para a devolução desse produto?

Devolução por avaria:

Deve ser emitida uma NF de devolução, a mesma deve ser enviada para contato@allnations.com.br para conferência fiscal. 

Após a confirmação da conferência da NF, será autorizado o envio para a All Nations. Neste caso, a NF de devolução será entregue juntamente com produto avariado, que deve ser devolvido, no ato da entrega pela transportadora, mediante ressalva no conhecimento de transporte.

Após a chegada do produto na All Nations, a contabilidade irá realizar a entrada da NF de devolução.

Importante:

A devolução só poderá ser efetuada, caso o conhecimento de transporte esteja devidamente ressalvado, caso contrário a All Nations não se responsabilizará pela mercadoria. Para os casos de dúvida, disponibilizamos um modelo de ressalva no conhecimento. 

O prazo para recebimento da NF de devolução na All Nations é de até 02 dias úteis após a data da entrega da mercadoria. Notas Fiscais recebidas após este prazo serão recusadas. 

Emissão de NF de devolução por extravio parcial:

Em caso de extravio parcial, deverá ser emitida NF de devolução e enviada para contato@allnations.com.br para conferência fiscal. Após a confirmação da conferência da NF, será autorizado o envio para a All Nations.
A NF deve ser enviada no ato da entrega, pela transportadora mediante ressalva no conhecimento de transporte.
Constatada na conferência fiscal a existência de erro na Nota Fiscal de devolução recebida, esta será recusada. 
Produtos sem ressalvas no conhecimento de transporte não poderão ser quitados em devolução.

Como será feita a quitação da minha devolução?

A quitação com o financeiro será da seguinte forma:

  • Compra com pagamento antecipado: Será gerado CRÉDITO no valor da devolução para compras na All Nations.
  • Compra parcelada: Caso ainda esteja algum boleto em aberto referente a NF de venda devolvida, será feito a quitação iniciando pelo último vencimento. Caso ainda fique algum saldo, será creditado no penúltimo, e assim por diante, sempre do último para o primeiro. 
  • Compra em cartão de crédito: Será solicitado pela All Nations o estorno da quantia debitada, referente à devolução, que ficará disponível na fatura do seu cartão no próximo vencimento.
  • Compra através do BNDES: Será solicitado pela All Nations o estorno da quantia debitada, referente à devolução, que ficará disponível na fatura do seu cartão no próximo vencimento

Caso a minha NF já esteja quitada posso abater o crédito em algum outro boleto?

Não. O crédito de devoluções só pode ser concedido para compensação de valores referentes à mesma compra, constante na mesma NF de venda ou para utilização em pedidos futuros. Qualquer abatimento de valores deve ser previamente e expressamente autorizado pelo setor financeiro. 


Não sendo realizado o pagamento de qualquer boleto sob a justificativa da compensação, não havendo para tanto autorização expressa e prévia do setor financeiro, incorrerá o cliente em mora, sujeito à cobrança do valor acrescido de multa, juros e correção monetária.

Sou optante pelo Simples Nacional, na emissão da NF de Devolução preciso destacar os impostos?

Sim. A NF de devolução deve estar de acordo com a NF de venda emitida pela a All Nations. Portanto, todos os impostos e tributos contidos NF de venda devem ser destacados na NF de devolução.

Estou com dúvida quanto a um processo de devolução, com quem posso falar?

A All Nations disponibiliza o SAC que está sempre à disposição para ajudar no que for necessário.

Telefone: 21 3523-8020 ou 48 4052-8001 opção 4

Chat On Line através do site.

Fale Conosco através do site.

E-mail: Contato@allnations.com.br

Horário de atendimento: De Seg a Sex – Das 9:00 às 18:00 hrs

Política de Frete


Quais os valores de frete por região?


ORIGEM RJ

Política de fretes

Regra Geral

Mínimo para CIF* *

Mínimo para CIF* (categorias especiais **)

RJ (capital)

 R$                    2.500,00

 R$                              1.500,00

RJ (interior)

 R$                    2.500,00

 R$                              2.000,00

SP / MG / ES (capital)

 R$                    3.500,00

 R$                              1.500,00

SP / MG / ES (interior)

 R$                    3.500,00

 R$                              2.000,00

SC (capital)

 R$                    3.000,00

 R$                              2.000,00

SC (Interior)

 R$                    3.000,00

 R$                              2.000,00

PR / RS (capital)

 R$                    3.500,00

 R$                              2.000,00

PR / RS (Interior)

 R$                    3.500,00

 R$                              2.000,00

CENTRO OESTE (DF / GO / MS / MT) ****

 R$                    3.500,00

  -- 

NORDESTE + TO (AL / BA / CE / MA / PB / PE / PI / RN / SE / TO) ****

 R$                    5.500,00

  -- 

NORTE (AC / AM / PA / RO / RR) (capital) ****

 R$                    8.000,00

  -- 


ORIGEM ES

Política de fretes

Mínimo para CIF* *

Mínimo para CIF* (categorias especiais **)

 

 R$                    3.000,00

 R$                              1.500,00

 

 R$                    3.000,00

 R$                              2.000,00

 

 R$                    3.500,00

 R$                              2.000,00

 

 R$                    3.500,00

 R$                              2.000,00

 

 R$                    3.500,00

 R$                              2.000,00

 

 R$                    3.500,00

 R$                              2.000,00

 

 R$                    3.500,00

  -- 

 

 R$                    5.500,00

  -- 

 

 R$                    8.000,00

  -- 

 


ORIGEM SC

Política de fretes

Regra Geral

Mínimo para CIF* *

Mínimo para CIF* (categorias especiais **)

RJ (capital e interior)

 R$                    3.000,00

 R$                              2.000,00

SP / MG / ES (capital e interior)

 R$                    3.500,00

 R$                              2.000,00

SC (capital)

 R$                    2.500,00

 R$                              1.500,00

SC (interior)

 R$                    2.500,00

 R$                              2.000,00

PR / RS (capital)

 R$                    2.500,00

 R$                              1.500,00

PR / RS (interior)

 R$                    3.000,00

 R$                              2.000,00

CENTRO OESTE (DF / GO / MS / MT) ****

 R$                    4.000,00

  -- 

NORDESTE + TO (AL / BA / CE / MA / PB / PE / PI / RN / SE / TO) ****

 R$                    5.500,00

  -- 

NORTE (AC / AM / PA / RO / RR) (capital) ****

 R$                    8.000,00

  -- 


Em caso de pedidos contendo mais de 50 gabinetes ou acima de 100KG o frete CIF não será válido, o valor do frete será dividido com o cliente através da modalidade CIF RATEADO. Esse limite é diário e por CNPJ.

Categorias especiais: SUPRIMENTOS (CARTUCHOS/TONERS) E SOFTWARES MS - SOFTWARE.

Para o Amapá (AP) e para o interior dos estados do Acre (AC), Amazonas (AM), Pará (PA), Rondônia (RO) e Roraima (RR), a política de frete é somente FOB

 Quais são os métodos de pagamento de frete que a All Nations utiliza?

Frete CIF = Frete grátis. A All Nations se responsabiliza pela entrega (segurança) e pelo pagamento do frete.

Frete CIF rateado = Frete pago pelo cliente. A All Nations se responsabiliza pela entrega (segurança) e o cliente paga o frete na NF, utilizando a tabela especial que a All Nations possui junto às transportadoras parceiras.

Frete FOB = Frete pago pelo cliente. A All Nations só fatura o pedido e o cliente se responsabiliza em negociar o valor do frete e solicitar a retirada do produto em nosso CD, diretamente via transportadora de sua preferência.

É necessário preencher o formulário de Autorização de Pedido Fob e solicitar ao vendedor para cadastrar a transportadora que fará a retirada.

Destinatário = O cliente retira a mercadoria pessoalmente em nosso CD. Necessário cadastrar previamente um portador para retirada. Antes do faturamento do pedido, fale com seu atendente. Opção disponível somente no estoque SC.

 Importante: Produtos de Centrais de Distribuição diferentes colocados no mesmo pedido através do site serão desmembrados e enviados separadamente, onde pedidos inferiores ao valor mínimo terão seu frete cobrado normalmente.

Quais são os meios de entrega que a All Nations utiliza?

A All Nations trabalha com entregas via transportadoras rodoviárias e aéreas.

Em caso de frete CIF, a All Nations ao final do pedido, sugere a transportadora parceira.

Para qualquer troca de transportadora no sistema, será cobrado a diferença de valor entre o custo da transportadora sugerida pelo sistema, e o custo efetivo da transportadora escolhida pelo cliente.


Quais os prazos de entrega de mercadoria?

 Os prazos podem variar de acordo com o Centro de Distribuição da All Nations e a cidade de destino.

Em caso de atrasos na entrega, com quem sua empresa deve entrar em contato?

 A All Nations disponibiliza o SAC que está sempre à disposição para ajudar no que for necessário.

 

Telefone: 21 3523-8020 ou 48 4052-8001 opção 4

Chat On Line através do site.

Fale Conosco através do site.

E-mail: contato@allnations.com.br

Horário de atendimento: De Seg a Sex – Das 9:00 às 18:00 hrs

Política de Faturamento Direto

O que é faturamento direto?

É uma ferramenta de apoio às revendas, onde disponibilizamos toda a estrutura de vendas da All Nations para facilitar a negociação com o cliente final. 
Inúmeras são as vantagens para o revendedor que faz uso desse processo:

• Não é necessário investir em estoque. A revenda utiliza o portfólio da All Nations para ofertar e negociar com seus clientes finais;
• Evita dupla tributação, pois a All Nations emite a Nota Fiscal (NF) direto para o cliente final, comissionando a revenda que trouxe a negociação;
• Agilidade na entrega. O pedido sai da All Nations direto para o destino final, sem passar pela revenda;
• Aumento das opções de crédito, já que a All Nations pode avaliar o limite de crédito do cliente final (quando se tratar de pessoa jurídica).

E com isso, a revenda foca no seu core business "Ofertar, negociar e vender", com a responsabilidade de intermediar toda a negociação com o cliente final, repassando todos os dados de fornecimento, como: preço do produto (acrescendo a comissão que desejar), especificações técnicas, prazo de entrega e condição de pagamento, etc. 
Vale ressaltar que o cliente da All Nations, é co-responsável em toda a negociação, acompanhando o pagamento por parte do cliente final e o pós-venda.

Quem pode fazer o Faturamento Direto?

Revendas de informática em geral podem ser o intermediador da negociação e consequentemente, comissionado, desde que tenha CNAE referente a representação, agenciamento ou intermediação de negócios. 
A partir da Lei que entrou em vigor no dia 01/01/2015, revendas optantes pelo Simples podem receber comissão em dinheiro na conta bancária. Necessário emitir Nota Fiscal de Serviço para esse fim, e que o CNPJ do revendedor contenha CNAE de atividade correspondente de representação, agenciamento ou intermediação.

Cliente final pode ser qualquer pessoa física ou pessoa jurídica que não tem CNAE em revenda de produtos de informática e outros afins.

É possível fazer uma venda de Faturamento Direto para uma pessoa física?

Sim e somente pedidos de origem do estoque de Santa Catarina (SC). A All Nations oferece a opção de faturamento direto para pessoa física, só que existem regras específicas para essa modalidade e não é possível realizar a operação através do site All Nations, somente com seu gerente de contas.

Como fazer o cadastro do Cliente Final?

Para faturamento direto para pessoa jurídica: A revenda deve acessar o site da All Nations, clicar no botão FATURAMENTO DIRETO (no topo do site ou no Menu de Serviços) onde a lista de clientes finais da carteira aparecerá (caso já tenha), abaixo dessa lista, existe uma frase com um link “Caso o cliente final não esteja na lista acima: clique aqui”, clique e nessa opção, ele deverá informar CNPJ, inscrição estadual caso se aplique , CEP e o Estado. Posteriormente, a revenda será direcionada para uma tela de formulário para o preenchimento de informações adicionais.
Para faturamento direto para pessoa física: Entre em contato através do telefone 21 3523-8000 + ramal do seu gerente de contas e informe os dados para ele realizar o cadastro.

A All Nations efetua venda direta para meus clientes quando eu não estou intermediando a negociação?

Em hipótese alguma. Os dados dos clientes de cada revenda são tratados dentro do mais absoluto sigilo e são usados apenas para os trâmites da venda em questão. 
A ALL NATIONS, SOB HIPÓTESE ALGUMA, ENTRA EM CONTATO COM CLIENTES FINAIS OFERECENDO QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO PARA VENDA DIRETA.

Quais as formas de pagamento para o faturamento direto?

Para faturamento direto para pessoa jurídica: Depósito antecipado, boleto bancário antecipado, boleto parcelado (mediante análise de crédito), cartão de crédito ou cartão BNDES.
Para faturamento direto para pessoa física: Depósito antecipado, boleto bancário antecipado ou cartão de crédito.

Como fazer a análise de crédito do cliente final pessoa jurídica?

Para a analise de crédito do seu cliente final, a revenda deverá fornecer inicialmente 3 referências comerciais e 1 bancária. Caso seja necessário, o setor de crédito poderá solicitar outros dados ou documentos, como balanço patrimonial dos últimos 2 (dois) anos.
Em caso de negativa da análise de crédito do cliente final, a revenda poderá se responsabilizar pelo pagamento, para que o pedido seja faturado a prazo. Neste caso a revenda deverá assinar uma declaração se responsabilizando por esta venda e, ocorrendo algum problema, ficará responsável por arcar com os custos. (Sujeita à análise da All Nations). 
A análise de crédito para faturamento direto tem prazo de resposta de até 48 horas após a efetivação do cadastro, salvo nos casos em que o setor de crédito solicite outros documentos ou mais informações comerciais.

Em que momento a comissão de Faturamento Direto estará disponível para a Revenda?

A comissão fica disponível a partir do pagamento da primeira parcela do título pelo cliente final. 
No caso de pagamento através do Cartão BNDES, o título só é quitado junto a All Nations após 35 dias do pagamento pelo cliente final, ou seja, a comissão ficará disponível após a quitação do título do BNDES para a All Nations.
Em compras realizadas através de cartão de crédito, se o pagamento for parcelado, o título só fica quitado a partir da quitação da última parcela a vencer.

Qual o prazo de pagamento da comissão de Faturamento Direto?

Após a emissão da NF de serviços, a revenda deve enviá-la para a All Nations, onde será realizada a devida conferência dos dados.
Estando o preenchimento correto, o departamento financeiro disponibilizará o valor em aproximadamente 72 horas úteis.
Caso a NF esteja divergente, a All Nations irá comunicar à revenda, e a mesma deverá emitir uma nova NF corrigida.

Como receber a comissão da venda por Faturamento Direto?

A revenda pode reverter a comissão em créditos para futuros pedidos de compra na All Nations ou deve emitir uma NF de serviços com o valor líquido da comissão, ou seja, com os devidos descontos já realizados pela All Nations: ICMS, PIS, COFINS e taxa administrativa
Atenção:Descontos de outros impostos, tais como: IR e ISS, poderão ocorrer após o recebimento da NF pela All Nations de acordo com a legislação vigente.

Como preencher a NF de serviços para recebimento da comissão de Faturamento Direto?

No campo destinatário deve constar os dados da All Nations:

CNPJ: 00.070.112/0007-04
Inscrição municipal: 90145690
Inscrição estadual: 257485082
Razão social: All Nations Comércio Exterior S.A.
Endereço: Rua Domingos André Zanini, 277, salas 516,517 e 518 - Bairro Campinas - São José - SC – CEP: 88117-200

 

Atenção! Se ao entrar no sistema do governo, o endereço estiver diferente do acima descrito, é necessário clicar no botão “editar” e digitar manualmente os dados corretos.

O valor deve ser o líquido da comissão, ou seja, com os devidos descontos já realizados pela All Nations: ICMS, PIS, COFINS e taxa administrativa
Os códigos de serviços aceitos pela All Nations para pagamento de comissão, em conta bancária da revenda, devem ser referentes a representação, agenciamento ou intermediação de negócios. Caso o revendedor não possua CNAE correspondente a essas atividades, o pagamento da comissão será realizado através da geração de crédito para compras futuras pelo revendedor, de qualquer estoque da All Nations. Converse com seu vendedor! 


Na descrição da NF deve constar: 

• Número da NF de Faturamento Direto
• Dados bancários da Revenda (pessoa jurídica) para depósito da comissão 
• Descrição do serviço: Comissão referente a serviço de Faturamento Direto (para os casos onde a revenda possua CNAE de representação, agenciamento ou intermediação de negócios)

Para qual endereço deve ser enviada a Nota Fiscal de serviços para recebimento da comissão de Faturamento Direto?

ALL NATIONS COMÉRCIO EXTERIOR SA 
Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 - Del Castilho, Rio de Janeiro/RJ - Bloco 10/B, Sala 702. Nova América Corporate - Shopping Nova América - CEP 20765-000
A.C: Setor financeiro

Caso o produto adquirido pelo cliente final esteja com defeito, como proceder?

Para faturamento direto para pessoa jurídica: A revenda deverá enviar um e-mail para service@allnations.com.br, relatando o defeito apresentado.
Em até aproximadamente 48 horas úteis, a revenda receberá na caixa de mensagens de seu endereço eletrônico, um e-mail contendo a resposta sobre o RMA: se este foi autorizado ou não.
Estando autorizado, no mesmo e-mail irá constar um modelo para emissão da NF de Remessa para Troca em Garantia. Essa NF deve ser emitida pelo cliente final.

Caso o cliente final seja isento de Inscrição Estadual, ou seja, não emite NF dessa natureza de operação, verifique se o Estado de domicílio do cliente final permite emissão de Nota Fiscal Avulsa (formulário vendido em papelaria).
Se for permitido, deverá emitir esta Nota Fiscal.
Caso não seja permitido a emissão da Nota Avulsa, deverá ser encaminhada à All Nations uma solicitação de emissão de NF de coleta, para possibilitar o envio do produto.
A solicitação deve ser feita através de mensagem para o endereço eletrônico da All Nations: service@allnations.com.br. O prazo para emissão dessa NF por parte da All Nations é de aproximadamente 48 horas úteis a partir da solicitação.
O prazo de devolução da mercadoria varia em função da política de cada fabricante.

Para faturamento direto para pessoa física: A revenda deverá enviar um e-mail para service@allnations.com.br, relatando o defeito apresentado.
Em até aproximadamente 48 horas úteis, a revenda receberá na caixa de mensagens de seu endereço eletrônico, e-mail contendo a resposta sobre o RMA, se este foi autorizado ou não.
Estando autorizado, no mesmo e-mail irá constar um modelo para emissão da NF de Remessa para Troca em Garantia.

Ele deverá emitir uma NF Avulsa (formulário vendido em papelaria). Assim como o processo de faturamento direto para pessoa jurídica, o prazo de devolução da mercadoria varia em função da política de cada fabricante. Todo tratamento diferenciado, exigido pelo consumidor final, será de responsabilidade da revenda.

Caso o cliente final não efetue o pagamento dos títulos com a All Nations, qual será o procedimento?

A revenda é co-responsável pela venda via faturamento direto. Logo, se o cliente final não efetuar o pagamento do(s) título(s) em aberto com a All Nations, a revenda poderá ser acionada pelo setor de cobrança da All Nations, a fim de negociar e quitar a pendência gerada pelo seu cliente final. Neste caso, a revenda não recebe a comissão correspondente até que haja a quitação integral do(s) título(s) pelo cliente final.

Nas vendas por Faturamento Direto incide a Substituição Tributária?

Para clientes finais que não possuem Inscrição Estadual, não. Com a entrada da substituição tributária a maior vantagem de se trabalhar com o faturamento direto é que este imposto não incide nas vendas diretas ao consumidor, fazendo com a revenda ganhe um enorme poder de negociação.
Para os clientes que possuem Inscrição Estadual, a substituição tributária é de responsabilidade do cliente final. (Caso se aplique)
Atenção! Diferença de alíquota de ICMS podem ser cobradas na operação de faturamento direto. Estejam atentos aos avisos do site ou à comunicação efetuada com seu gerente de contas!

Caso o cliente final possua Inscrição Estadual, quem é responsável por possíveis custos de outros impostos?

A responsabilidade é do cliente final, que deve observar a legislação pertinente.

Quais as opções de recebimento de pedidos pela venda por faturamento direto?

Para faturamento direto para pessoa jurídica: O envio dos produtos só é possível pelas transportadoras parceiras da All Nations ou outra de preferência do cliente. 
Caso haja gratuidade no frete, este será efetuado pela transportadora de escolha da All Nations.
Caso haja escolha da transportadora pelo cliente final ou revenda, esta deverá enviar a autorização de coleta junto aos dados cadastrais da transportadora para seu gerente de contas. A NF será faturada no ato da coleta do produto por essa transportadora, e os custos de frete serão descontados da revenda.
Em hipótese alguma uma NF de faturamento direto pode ser retirada em algum Centro de Distribuição (CD) da All Nations.
Para faturamento direto para pessoa física: O endereço de entrega será sempre o da revenda que intermediou a negociação da venda de faturamento direto. A entrega poderá ser realizada no cliente final pessoa física desde que a revenda se responsabilize por possíveis custos de reentrega do pedido.

O cliente final deseja outro produto diferente do pedido?

A revenda é responsável pela orientação ao cliente final no que concerne ao produto adquirido, sendo de responsabilidade da revenda a indicação do produto, não sendo possível efetuar trocas posteriores. Havendo qualquer divergência entre o produto desejado pelo cliente final e o fornecido, a revenda assume a responsabilidade pelo erro, arcando com o custo do produto correto e frete.

É possível efetuar a devolução dos produtos?

Caso haja desistência por parte do cliente final em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, é necessário que haja manifestação formal do mesmo, impreterivelmente dentro deste prazo. A nota fiscal de devolução deverá ser encaminhada para o Gerente de Contas responsável pela revenda, para análise da All Nations, para posterior autorização de envio. Caso o cliente final seja isento de inscrição estadual a nota fiscal será emitida pela All Nations. Para esses casos é imprescindível que o produto esteja em perfeitas condições de venda, ou seja, não poderá apresentar sinais de uso ou violação do seu lacre. O custo do frete caso haja desistência do produto é de responsabilidade da revenda que intermediou a negociação.

Se meu cliente desejar a entrega do produto em outro endereço que não o dele?

Essa opção só é permitida para faturamento direto para pessoa jurídica se a entrega for para filial. Necessário efetuar o processo de Entrega em outro endereço (vide política relacionada aqui no site All Nations ou consulte seu gerente de contas).
Caso a entrega seja realizada na revenda (quando for faturamento direto para pessoa física), esta deverá formalizar o local de entrega na ordem de compra.
Em ambos os casos a responsabilidade pelo manuseio dos produtos é do cliente final, não havendo qualquer responsabilidade da All Nations sobre o que ocorrer entre a entrega do produto pela transportadora e a chegada do produto ao cliente final.

Para faturamento direto para Pessoa Física, existe limite de compras por CPF?

Sim, o limite de compras por CPF são de 3 peças por NF.

Política de Vendas

Quem pode efetuar cadastro no site da All Nations?

Empresas com objetivo de Venda de Produtos de Informática.
Segue abaixo uma lista de objetos sociais das empresas que poderão acessar o site da All Nations e realizar compras:

Revenda

  • Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática.
  • Comércio atacadista de suprimentos (equipamento) de informática.
  • Comercio varejista de outros artigos de eletroeletrônicos e equipamentos de áudio e vídeo.
  • Comércio varejista de máquinas de fotografia.
  • Comércio varejista de artigos fotográficos e para filmagem.
  • Comércio varejista de equipamentos eletrônicos e elétricos.
  • Comércio de artigos eletrônicos.
  • Comércio varejista de equipamentos para escritório.
  • Aluguel de máquinas e equipamentos para escritório.
  • Fabricação de equipamentos de informática.

Serviços:

  • Reparação e manutenção de computadores e equipamentos periféricos.
  • Reparação e manutenção de equipamentos de eletroeletrônicos de uso pessoal e doméstico.
  • Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia comunicação.
  • Suporte técnico, manutenção e outro serviço de tecnologia de informação.
  • Fabricação de periféricos para equipamentos de informática.
  • Reparação e manutenção de equipamentos de comunicação.

Papelaria:

  • Comércio varejista de artigos de papelaria.
  • Comércio atacadista de artigos de escrito e de papelaria.
  • Comércio atacadista de artigos de armarinho.

 Varejo

  •  Lojas de departamentos ou magazines

 Distribuidor Segurança

  • Atividades de vigilância e segurança privada
  • Atividade de monitoramento de sistemas de segurança eletrônico.
  • Comercio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletrônicos para uso doméstico, exceto informática e comunicação.
  • Comercio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação.
  • Atividades de monitoramento de sistemas de segurança eletrônico.
  • Comércio atacadista de componentes eletrônicos e equipamentos de telefonia e comunicação.
  • Fabricação de aparelhos e equipamentos de medida, teste e controle.
  • Fabricação de componentes eletrônicos.

 Provedor

  • Provedores de acesso às redes de comunicações.
  • Serviços de redes de transportes de telecomunicações - SRTT.
  • Serviços de comunicação multimídia - SCM.
  • Operadoras de televisão por assinatura por cabo.
  • Provedores de voz sobre protocolo internet - VOIP.
  • Serviços de telefonia fixa comutada - STFC.
  • Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet.
  • Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.
  • Construção de estações e redes de telecomunicações.
  • Manutenção de estações e redes de telecomunicações.

Como obter login e senha do site da All Nations?

Após a realização do cadastro, a All Nations possui um prazo aproximadamente de 1 dia útil para análise e conferência dos dados informados, que serão conferidos com os registros da Receita Federal e do Sintegra. 
Após essa conferência de dados, caso todas as informações estejam de acordo com o informado, será enviado para o e-mail de cadastro o login e senha de acesso ao site para que o cliente consiga visualizar os preços e produtos comercializados pela All Nations.

Um usuário final pode se cadastrar no site da All Nations?

A All Nations é um distribuidor de produtos de informática que tem por objetivo venda para empresas de revendas de produtos de informática. Caso um cliente final entre em contato conosco, indicaremos uma de nossas revendas autorizadas.

Quais são as modalidades de venda que a All Nations possui?

Faturamento Direto - É uma ferramenta de apoio as revendas, onde disponibilizamos a estrutura da All Nations para facilitar a negociação com o cliente final. Com isto as revendas conseguem vantagens como efetuar vendas diretas para corporações sem a necessidade de estocar, ganhando agilidade de negociação, já que a parte burocrática fica conosco. A All Nations fica responsável desde o faturamento até a entrega dos produtos ao cliente final, podendo também analisar vendas à prazo, se responsabilizando pela analise de crédito e cobrança.Para maiores informações acesse a Política de Faturamento Direto.
Venda a ordem – É uma modalidade de venda onde é emitida uma nota fiscal de venda normalmente para a revenda, com todas as condições comerciais negociadas e enviada a mercadoria diretamente no endereço do cliente final, sendo emitida uma segunda nota fiscal de simples remessa que irá acompanhar os produtos.
A revenda terá que emitir a nota fiscal de venda para este cliente, pois a nota enviada pela All Nations para o cliente não possui valor fiscal. O valor da nota fiscal de simples remessa poderá ser alterado de acordo com a solicitação do cliente, por não haver nenhum tipo de cobrança de impostos. Esta opção de entrega é ideal para empresas que precisam mandar mercadorias de uma filial para outra, independente do Estado em que ela estiver, e centralizar suas cobranças numa determinada filial de seu grupo.
Venda corporativa – O setor corporativo abrange diversos segmentos dentro os quais podemos destacar: o apoio a empresas parceiras na condução de grandes negociações, fornecendo todo suporte técnico e comercial para o sucesso da negociação, seja ela privada ou pública. Para maiores informações envie um e-mail para corporativo@allnations.com.br 
Vendas pelo site – O site da All Nations disponibiliza a ferramenta e-commerce para as empresas que possuem objetivo de revenda de produtos de informática. Nele você encontra preços e condições exclusivas de venda, além de maior comodidade e informações diferenciadas sobre o mercado de informática. Em caso de dúvidas, a All Nations disponibiliza uma equipe de suporte para as compras realizadas pelo site.

Como realizar cotações?

A partir da aprovação do seu cadastro, será fornecido seu login e senha de acesso, onde, no site da All Nations, poderá ser feito o download da lista de produtos com preços e sua disponibilidade no estoque.
Caso tenha dúvidas, poderá entrar em contato através do e-mail: gerente.digital@allnations.com.br

Como posso efetuar um pedido de compra?

O contato pode ser feito através do seu gerente de contas pelo telefone: 21 3523-8000 ou pelo telefone direto, caso o tenha.
Para sua comodidade, o nosso site foi reestruturado com preços e condições exclusivas. Além de maior agilidade e informações diferenciadas de toda a nossa linha de produtos.

Como será feita a confirmação do pedido de compra?

Após o fechamento do pedido, a revenda irá receber no e-mail de cadastro da All Nations a cópia do pedido de compra. 
Será necessária a conferência do endereço de entrega, descrição de produtos, valores e quantidades. 
Caso haja alguma divergência, a revenda deverá comunicar de imediato respondendo o e-mail enviado.
Estando o pedido correto, a revenda deverá responder o e-mail com a CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO para que o processo de faturamento da NF seja iniciado.

Caso verifique depois da confirmação do pedido alguma divergência, o que devo fazer?

Após a confirmação do pedido de compra, qualquer divergência será de responsabilidade do cliente.
A All Nations não aceita devolução de compras. Para maiores informações acesse:  Política de Devoluções.

Por que comprar pelo Cartão BNDES?

O cartão BNDES é uma linha de crédito oferecida pelo governo para apoio às micro, pequenas e médias empresas que exerçam atividades econômicas apoiadas por este programa e que tenham um faturamento bruto anual de até 90 milhões. Os clientes que utilizam este cartão conseguem vantagens como:

Taxa de juros altamente atrativa, de 0,97% a.m
Prazo de pagamento de até 48 meses, com prestações fixas e iguais 
Isenção da taxa de anuidade 
Limites de crédito de até 1 milhão 
Credito rotativo

Para passar pela análise de liberação deste cartão,estas empresas precisam estar em dia com o INSS, FGTS, RAIS e tributos federais, devendo procurar o gerente em uma das agências do Banco do Brasil, Bradesco ou Caixa Econômica Federal, onde o cliente deverá ter conta corrente para iniciar a análise.

Como é o procedimento para compras pelo cartão BNDES?

Após a confirmação do pedido junto ao gerente de contas, a revenda deverá enviar um e-mail com as informações do cartão (numero do cartão, data da validade, número de parcelas para financiamento e nome do titular do cartão).
A compra só poderá ser registrada no CNPJ do titular do cartão. 
Os dados serão computados no site do BNDES, que irá gerar uma autorização de fornecimento.

Quais são os produtos que podem ser adquiridos através do cartão BNDES?

Acesse o link e veja a Lista de Produtos que podem ser adquiridos pelo cartão BNDES.

Política de Crédito e Cobrança

Quem pode efetuar cadastro no site da All Nations?

Empresas com objetivo de Venda de Produtos de Informática.
Segue abaixo uma lista de objetos sociais das empresas que poderão acessar o site da All Nations e realizar compras:

Revenda

  • Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática.
  • Comércio atacadista de suprimentos (equipamento) de informática.
  • Comercio varejista de outros artigos de eletroeletrônicos e equipamentos de áudio e vídeo.
  • Comércio varejista de máquinas de fotografia.
  • Comércio varejista de artigos fotográficos e para filmagem.
  • Comércio varejista de equipamentos eletrônicos e elétricos.
  • Comércio de artigos eletrônicos.
  • Comércio varejista de equipamentos para escritório.
  • Aluguel de máquinas e equipamentos para escritório.
  • Fabricação de equipamentos de informática.

Serviços:

  • Reparação e manutenção de computadores e equipamentos periféricos.
  • Reparação e manutenção de equipamentos de eletroeletrônicos de uso pessoal e doméstico.
  • Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia comunicação.
  • Suporte técnico, manutenção e outro serviço de tecnologia de informação.
  • Fabricação de periféricos para equipamentos de informática.
  • Reparação e manutenção de equipamentos de comunicação.

Papelaria:

  • Comércio varejista de artigos de papelaria.
  • Comércio atacadista de artigos de escrito e de papelaria.
  • Comércio atacadista de artigos de armarinho.

 Varejo

  •  Lojas de departamentos ou magazines

 Distribuidor Segurança

  • Atividades de vigilância e segurança privada
  • Atividade de monitoramento de sistemas de segurança eletrônico.
  • Comercio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletrônicos para uso doméstico, exceto informática e comunicação.
  • Comercio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação.
  • Atividades de monitoramento de sistemas de segurança eletrônico.
  • Comércio atacadista de componentes eletrônicos e equipamentos de telefonia e comunicação.
  • Fabricação de aparelhos e equipamentos de medida, teste e controle.
  • Fabricação de componentes eletrônicos.

 Provedor

  • Provedores de acesso às redes de comunicações.
  • Serviços de redes de transportes de telecomunicações - SRTT.
  • Serviços de comunicação multimídia - SCM.
  • Operadoras de televisão por assinatura por cabo.
  • Provedores de voz sobre protocolo internet - VOIP.
  • Serviços de telefonia fixa comutada - STFC.
  • Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet.
  • Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.
  • Construção de estações e redes de telecomunicações.
  • Manutenção de estações e redes de telecomunicações.

Como obter login e senha do site da All Nations?

Após a realização do cadastro, a All Nations possui um prazo aproximadamente 1 dia útil para primeira análise e 2 dias úteis para reanálise para conferência dos dados informados, que serão conferidos com os registros da Receita Federal e do Sintegra. 
Após essa conferência de dados, caso todas as informações estejam de acordo com o informado, será enviado para o e-mail de cadastro o login e senha de acesso ao site para que o cliente consiga visualizar os preços e produtos comercializados pela All Nations.

Um usuário final pode se cadastrar no site da All Nations?

A All Nations é um distribuidor de produtos de informática que tem por objetivo venda para empresas de revendas de produtos de informática. Caso um cliente final entre em contato conosco, indicaremos uma de nossas revendas autorizadas.

Quais são as modalidades de venda que a All Nations possui?

Faturamento Direto - É uma ferramenta de apoio as revendas, onde disponibilizamos a estrutura da All Nations para facilitar a negociação com o cliente final. Com isto as revendas conseguem vantagens como efetuar vendas diretas para corporações sem a necessidade de estocar, ganhando agilidade de negociação, já que a parte burocrática fica conosco. A All Nations fica responsável desde o faturamento até a entrega dos produtos ao cliente final, podendo também analisar vendas à prazo, se responsabilizando pela analise de crédito e cobrança.Para maiores informações acesse a Política de Faturamento Direto.
Venda a ordem – É uma modalidade de venda onde é emitida uma nota fiscal de venda normalmente para a revenda, com todas as condições comerciais negociadas e enviada a mercadoria diretamente no endereço do cliente final, sendo emitida uma segunda nota fiscal de simples remessa que irá acompanhar os produtos.
A revenda terá que emitir a nota fiscal de venda para este cliente, pois a nota enviada pela All Nations para o cliente não possui valor fiscal. O valor da nota fiscal de simples remessa poderá ser alterado de acordo com a solicitação do cliente, por não haver nenhum tipo de cobrança de impostos. Esta opção de entrega é ideal para empresas que precisam mandar mercadorias de uma filial para outra, independente do Estado em que ela estiver, e centralizar suas cobranças numa determinada filial de seu grupo.
Venda corporativa – O setor corporativo abrange diversos segmentos dentro os quais podemos destacar: o apoio a empresas parceiras na condução de grandes negociações, fornecendo todo suporte técnico e comercial para o sucesso da negociação, seja ela privada ou pública. Para maiores informações envie um e-mail para corporativo@allnations.com.br 
Vendas pelo site – O site da All Nations disponibiliza a ferramenta e-commerce para as empresas que possuem objetivo de revenda de produtos de informática. Nele você encontra preços e condições exclusivas de venda, além de maior comodidade e informações diferenciadas sobre o mercado de informática. Em caso de dúvidas, a All Nations disponibiliza uma equipe de suporte para as compras realizadas pelo site.

Como realizar cotações?

A partir da aprovação do seu cadastro, será fornecido seu login e senha de acesso, onde, no site da All Nations, poderá ser feito o download da lista de produtos com preços e sua disponibilidade no estoque.
Caso tenha dúvidas, poderá entrar em contato através do e-mail: gerente.digital@allnations.com.br

Como posso efetuar um pedido de compra?

O contato pode ser feito através do seu gerente de contas pelo telefone: 21 3523-8000 ou pelo telefone direto, caso o tenha.
Para sua comodidade, o nosso site foi reestruturado com preços e condições exclusivas. Além de maior agilidade e informações diferenciadas de toda a nossa linha de produtos.

Como será feita a confirmação do pedido de compra?

Após o fechamento do pedido, a revenda irá receber no e-mail de cadastro da All Nations a cópia do pedido de compra. 
Será necessária a conferência do endereço de entrega, descrição de produtos, valores e quantidades. 
Caso haja alguma divergência, a revenda deverá comunicar de imediato respondendo o e-mail enviado.
Estando o pedido correto, a revenda deverá responder o e-mail com a CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO para que o processo de faturamento da NF seja iniciado.

Caso verifique depois da confirmação do pedido alguma divergência, o que devo fazer?

Após a confirmação do pedido de compra, qualquer divergência será de responsabilidade do cliente.
A All Nations não aceita devolução de compras. Para maiores informações acesse:  Política de Devoluções.

Por que comprar pelo Cartão BNDES?

O cartão BNDES é uma linha de crédito oferecida pelo governo para apoio às micro, pequenas e médias empresas que exerçam atividades econômicas apoiadas por este programa e que tenham um faturamento bruto anual de até 90 milhões. Os clientes que utilizam este cartão conseguem vantagens como:

Taxa de juros altamente atrativa, de 0,97% a.m
Prazo de pagamento de até 48 meses, com prestações fixas e iguais 
Isenção da taxa de anuidade 
Limites de crédito de até 1 milhão 
Credito rotativo

Para passar pela análise de liberação deste cartão,estas empresas precisam estar em dia com o INSS, FGTS, RAIS e tributos federais, devendo procurar o gerente em uma das agências do Banco do Brasil, Bradesco ou Caixa Econômica Federal, onde o cliente deverá ter conta corrente para iniciar a análise.

Como é o procedimento para compras pelo cartão BNDES?

Após a confirmação do pedido junto ao gerente de contas, a revenda deverá enviar um e-mail com as informações do cartão (numero do cartão, data da validade, número de parcelas para financiamento e nome do titular do cartão).
A compra só poderá ser registrada no CNPJ do titular do cartão. 
Os dados serão computados no site do BNDES, que irá gerar uma autorização de fornecimento.

Quais são os produtos que podem ser adquiridos através do cartão BNDES?

Acesse o link e veja a Lista de Produtos que podem ser adquiridos pelo cartão BNDES.

Quais são as formas de pagamento disponibilizadas pela All Nations?

Na All Nations disponibilizamos diversas formas de pagamento e crédito próprio para você realizar suas compras. Veja as opções disponíveis:

Transferência bancária, Depósito bancário, Boleto a prazo, Boleto Antecipado, Cartão de Crédito (Todas as bandeiras) e cartão BNDES.

 

Transferência Bancária

A All Nations disponibiliza as principais contas bancarias para transferência de pagamentos.

Atenção: As transferências feitas através de TED, o valor poderá ser creditado no mesmo dia se a transferência for efetuada dentro do horário bancário. No caso de transferências efetuadas através de DOC o valor é creditado somente no dia seguinte.

Depósito Bancário

O pagamento poderá ser efetuado via depósito no caixa eletrônico ou diretamente no caixa bancário. No caso de pagamentos efetuados por meio de cheque, o mesmo só será considerado após a compensação, podendo incidir multa e juros no caso de compensação sejam registrados após o vencimento.

Abaixo, os dados bancários da All Nations:

 

001 - BANCO DO BRASIL
Agência: 1769-8

Conta: 603300-8

CNPJ: 00.070.112/0001-19

 

033 – BANCO SANTANDER

Agência: 4180

Conta: 13-000205-0

CNPJ: 00.070.112/0005-42

237 – BANCO BRADESCO

Agência: 3370-7

Conta: 17898-5

CNPJ: 00.070.112/0001-19

 

341 – BANCO ITAÚ

Agência: 0778

Conta: 44100-6

CNPJ: 00.070.112/0001-19

 

104 – BANCO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Operação: 003

Agência: 0216

Conta: 802390-4

CNPJ: 00.070.112/0001-19

 

Boleto Bancário

A opção de pagamento através de boleto bancário só é permitida para clientes que efetuam compras através da web (boleto antecipado) ou clientes com limite de crédito pré-aprovado.

 

Boleto Antecipado – Opção válida para compras via WEB, o pedido será faturado após a compensação do pagamento que poderá ser efetuado em até 24 horas.

Boleto A Prazo – Opção válida somente para compras a prazo de clientes que possuem limite de crédito pré-aprovado. O boleto é enviado após 24 horas do faturamento do pedido. A All Nations não envia boletos impressos, somente por meio de correio eletrônico. Todos os boletos e parcelas podem ser consultados no site na opção 2º via de boleto.

Não possui limite de crédito pré-aprovado?  Solicite uma análise ao seu Consultor de Vendas.

Cartão de Crédito

Opção de crédito com pagamento via PagSeguro pelo site da All Nations.

Pagamento com Cartão BNDES

Consulte seu Consultor de Vendas.

Leasing

Disponibilizamos operações de Leasing Financeiro e Leasing Operacional em opções de 24, 36, 48 ou até 60 meses. Consulte seu Consultor de Vendas.

CDC Banco Santander

Consulte seu Consultor de Vendas.

 

Posso efetuar compras através de boleto bancário?

A opção de pagamento através de boleto bancário só é permitida para: Clientes que efetuam compras através da web (pagamento antecipado); Clientes com crédito que solicitam entregas via transportadora; Clientes beneficiados com o crédito para Financiamento HSBC, podendo o cliente retirar sua mercadoria no balcão da empresa ou por transportadora.

Nota: Para o caso de clientes com Financiamento HSBC, que optem pela retirada de mercadoria no balcão da empresa, esta poderá ser realizada por sócio responsável, legalmente constituído no Contrato Social da empresa ou através de portador acompanhado pelo documento de autorização de retirada da mercadoria, assinado pelo sócio gerente.

O cliente que efetuar o pagamento do seu boleto em cheque terá o seu limite de crédito liberado automaticamente?

Não. Para os casos de pagamento através de cheque, a quitação e liberação do limite de crédito, somente será possível após a compensação do cheque.

Como solicitar uma análise de crédito?

Para solicitar a abertura de crédito, é necessário que a revenda esteja cadastrada na All Nations. A análise de crédito para definição de um limite é efetuada a partir do envio da documentação comprobatória. Essa documentação pode ser enviada no ato do cadastro, ou posteriormente, para o e-mail do seu consultor de vendas. Os requisitos exigidos para cadastro são:

Contrato social ou a última alteração contratual consolidada

Mínimo de 1 ano de fundação

Permanência dos sócios na composição do quadro societário de no mínimo 1 ano

Após análise de setor de crédito, em quanto tempo a resposta será disponibilizada no sistema?

O setor de crédito disponibilizará a resposta acerca do crédito no mesmo dia em que for concluída a análise.

Qual o tempo de resposta por parte do setor de crédito para uma análise ou revisão de crédito?

Após a realização do cadastro, a All Nations possui um prazo aproximadamente de 1 dia útil para primeira análise e reanálise 2 dias uteis para conferência dos dados informados, que serão conferidos com os registros da Receita Federal e do Sintegra. 

Minha análise de crédito foi negativa, o que devo fazer?

O cliente deverá enviar para o e-mail do consultor de vendas, o Balanço Patrimonial ou IRPJ, referências comercias e bancárias para realização de uma revisão de análise.

Caso o crédito liberado não atenda as minhas necessidades, o que devo fazer?

O cliente deverá enviar para cadastro.crédito@allnations.com.br o Balanço Patrimonial ou IRPJ, para comprovação de suas movimentações financeiras e estrutura de Capital Social, além de referências comerciais e bancárias, que para revisão do limite de crédito.

O endereço de entrega será diferente do endereço do estabelecimento. Quais as providências que devo tomar para a alteração de endereço de entrega?

As informações acerca do novo endereço devem estar em papel timbrado da empresa, com carimbo do CNPJ, e devem tratar do n° do pedido, o endereço completo e CEP para entrega, data do dia e assinatura do sócio gerente. devem ser apresentados o Contrato Social e/ou a última alteração consolidada. Caso o Contrato Social e a última alteração consolidada já estejam em posse da All Nations, não será necessário o novo envio.

OBS: Esse formulário é valido apenas para mudança de endereço do mesmo ESTADO.
Caso o endereço de entrega seja em estado diferente, será usada outra modalidade de venda: VENDA A ORDEM.

Se eu pagar meu boleto no mesmo dia do vencimento, a All Nations consegue verificar o pagamento?

O pedido é liberado automaticamente no dia seguinte à confirmação do pagamento pelo banco, sendo que o repasse só é realizado quando o boleto é pago com recursos disponíveis.

No caso de pedido NÃO LIBERADO por títulos pendentes, como devo proceder?

Entre em contato com o departamento de cobrança da All Nations, pelo telefone (21) 3523-8000, para realizar eventual negociação e receber orientação sobre como efetuar o pagamento de suas pendências. Após a quitação, envie os comprovantes para o e-mail cobrança@allnations.com.br ou para o fax (21)3523-8089.

Quando o pagamento for efetuado em cartório, posso contar com esse valor no limite de crédito?

Não, até que o banco repasse o valor para a conta da All Nations. Mesmo que o cliente envie o comprovante, só poderemos efetuar a baixa quando o valor estiver disponível na conta da All Nations. Após essa etapa o cliente será revisado pelo setor de crédito.

Procedimento DDA/2ª Via do Boleto 

Débito Direto Autorizado (DDA)

O Débito Direto Atualizado, mais conhecido como DDA é uma inovação implementada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com o intuito de facilitar o dia a dia das empresas e seus clientes.

Com o DDA, a cobrança é feita de forma eletrônica, agilizando o prazo para emissão de cobrança e simplificando o processo de recebimento de pagamento, além de oferecer uma segurança maior para as empresas, cliente e usuários.

Para usufruir do DDA, basta solicitar o cadastramento do serviço no banco escolhido. Após a solicitação, os pagamentos serão feitos eletronicamente e liberados pela própria revenda através do sistema de internet banking oferecido pelo banco

Emissão do Boleto bancário através do internet banking

Escolha o banco que você deseja emitir a segunda via do boleto e baixe um PDF com as instruções:

  

Política de Inadimplemento

Do Inadimplemento

Será considerado inadimplemento todo e qualquer atraso no pagamento, superior à 1 (um) dia, após o vencimento da parcela (única ou não), de qualquer valor previamente acordado entre a All Nations e seu respectivo cliente que procedeu a compra junto aos canais de venda disponibilizados.

 

Das Consequências do Inadimplemento

Nas hipóteses de pagamento em prestações, as mesmas se vencerão antecipadamente, passando a ser exigidas e exequíveis judicialmente imediatamente após o prazo de 1 (um) dia acima mencionado.

Constatado o inadimplemento, a All Nations poderá, à seu critério, proceder a imediata cobrança extrajudicial ou judicial do respectivo valor inadimplido.

Na hipótese de cobrança judicial, a All Nations procederá a emissão de uma Duplicata (título executivo) no valor da(s) parcela(as), contra o devedor e, encaminhará a mesma para o respectivo Cartório de Protesto de Títulos e Documentos para apresentação da mesma (duplicata) para ser devidamente protestada.

Ocorrido o protesto junto ao respectivo Cartório, a All Nations procederá o aforamento de Ação de Execução de Título Executivo Extrajudicial buscando a satisfação da dívida.

Para qualquer hipótese de cobrança (judicial ou extrajudicial), fica facultada à All Nations o registro junto aos Órgãos de Proteção ao Credor (SPC e/ou SERASA) do nome do inadimplente para fins de cobrança.

Como decorrência do inadimplemento, sobre a dívida recairá: juros de mora, correção monetária e cláusula penal (multa).

Todas as despesas decorrentes do inadimplemento, tais como protesto do título, também serão inseridas na cobrança extrajudicial ou judicial.

Nenhuma tolerância ou inobservância de alguma regra constante nesta política, poderá ser considerada como renúncia ou novação das obrigações aqui registradas, devendo ser entendida como mera liberalidade ou exceção levada a efeito pela All Nations.

Na hipótese de inexistir Contrato de Comercialização específico entre a All Nations e o Cliente/REVENDA, que ora anui na presente Política de Inadimplemento, as situações de inadimplemento seguirão esta política.

Nas compras parceladas no boleto, quando não efetuado o pagamento na data constante no boleto, quais as consequências?

Nestes casos, a All Nations irá considerar que as demais parcelas se venceram antecipadamente e procederá a cobrança do valor integral da compra efetuada extrajudicialmente e/ou judicialmente.

Como será procedida este tipo de cobrança?

Constatado este tipo de inadimplemento, a All Nations emitirá uma duplicata contra o cliente que é um título executivo que poderá ser protestado e executado em processo judicial.

A All Nations entra em contato para negociar?

Após a emissão da duplicata, antes do título ser protestado e executado, a All Nations poderá entrar em contato com o cliente, visando obter uma composição (acordo) para pagamento da dívida, sendo que o referido acordo poderá ocorrer de várias formas tais como, quitação da dívida, novação (nova renegociação).

Nesta situação de inadimplemento, quais são as outras consequências além da cobrança?

O cliente poderá ser negativado, protestado, terá o seu crédito para compras parceladas junto à All Nations bloqueado e, por fim, será ajuizada uma ação judicial de execução de título executivo extrajudicial.

Existe a cobrança de encargos?

Sim, os encargos cobrados em razão do inadimplemento são os constantes no Contrato de Comercialização que foi celebrado entre a All Nations e o Cliente no momento da análise de crédito para compras parceladas.

Nas compras com cartão de crédito, como será o procedimento?

Nas compras com cartão de crédito, caso ocorra o não reconhecimento da compra após um determinado período ou pelos motivos de furto ou roubo do cartão, a All Nations também seguira as regras acima mencionadas.

A qualquer momento o cliente poderá retomar o pagamento inadimplido?

Sim, independente se houver cobrança judicial ou não, neste caso a All Nations irá indicar os procedimentos do acordo para pagamento. 

Política Anticorrupção

Objetivo

Definir procedimentos para assegurar que todos os colaboradores, funcionários, sócios e demais prestadores de serviços entendam os requisitos gerais das leis anticorrupção vigentes no Brasil e no exterior, principalmente a Lei Anticorrupção Brasileira nº 12.846/2013.

Abrangência

Este procedimento é aplicado para todos os funcionários, colaboradores, terceirizados e clientes da All Nations Comercio Exterior SA.

Considerações

Este instrumento normativo cancela e substitui qualquer comunicação formal anterior sobre o assunto e deverá ser observados em todas as relações comerciais/negociais que venham a ser praticadas por todos os abrangidos por este instrumento, independentemente da existência de outros contratos já em execução pelos abrangidos.

Conceito

Para melhor entendimento das leis anticorrupção e suas respectivas aplicações, seguem abaixo alguns conceitos:

  • Corrupção – Ação/resultado/efeito de corromper, dar suborno.
  • Subornar – é a pratica de ofertar, prometer, autorizar ou dar qualquer coisa de valor, sendo em dinheiro ou equivalente, benefícios e favores, presentes, doações, oportunidade de empregos e ou contratos de negócios, pagamento de despesas de qualquer natureza, sendo de forma direta ou indireta, ou através de um terceiro.
  • Colaboradores – todos os empregados, administradores e sócios, independente de cargo ou função.
  • Prestadores de serviços ou terceiros – todo e qualquer pessoa física ou jurídica que for contratado para prestar um serviço, agentes intermediários e parceiros de negócios, que venham representar os seus interesses tanto perante a empresas públicas ou privadas.

Diretrizes Gerais

Vantagem imprópria

Evitar de todas as maneiras possíveis as ações abaixo:

• Influenciar ou evitar a uma ação do governo, ou qualquer outra ação, como a obtenção ou manutenção de contratos, imposição de tributo ou multa, sanções, ou ainda cancelamento de um contrato ou obrigação contratual existente;

• Obter licenças, alvará ou outra autorização de uma entidade estatal ou autoridade pública a que a empresa não teria direito e não estaria apta a receber;

• Obter informações confidencias sobre oportunidade de negócios, licitações ou atividades de concorrentes;

• Garantir qualquer outra vantagem que não seja de maneira correta, ética e permitida pela legislação.

Diretrizes comerciais

Nas operações comerciais, o nosso objetivo é assegurar que hajam fontes de fornecimento contínuo e confiável. As negociações honestas com os clientes e fornecedores são um requisito essencial para a manutenção de relações saudáveis e duradouras, portanto consideramos os fornecedores de forma justa e uniforme.

As decisões baseiam-se em critérios objetivos, com preço, qualidade, confiança e integridade do fornecedor. É proibido receber qualquer tipo de comissão, suborno ou pagamentos semelhantes.

Não fazemos favores pessoais a clientes no que diz respeito a preços, descontos promocionais, assistência de marketing ou qualquer ação semelhante, tratamos todos os clientes da mesma forma.

A All Nations realiza due diligence ou vetting para as empresas terceirizadas e representantes, que devem responder um questionário sobre suas operações, e apresentar documentação de sua legalização perante aos órgãos públicos no ato da contratação, de acordo com procedimento interno.

Interações com o Governo

A All Nations proíbe a corrupção de agendes públicos e o pagamento de propinas ou gratificações de qualquer espécie nas negociações com agentes públicos.

A All Nations tem o compromisso de obedecer aos padrões de conduta contra a corrupção e lavagem de dinheiro estabelecidos na legislação vigente no Brasil e no exterior.

Nas relações entre os fornecedores, colaboradores, terceirizados, clientes, etc, a All Nations indica os seguintes pontos relevantes a serem observados nas tratativas com o governo:

• São proibidos qualquer tipo pagamento de propina ou suborno, doações de qualquer tipo, fazer promessas, autorizar ou oferecer pagar qualquer coisa de valor a agentes públicos ou outra parte que possa influenciar indevidamente qualquer ato ou decisão do agente público a fim de promover os interesses comerciais da All Nations em qualquer aspecto;

• As transações devem seguir os procedimentos específicos de negociações com o governo, sendo sempre de forma clara e transparente, as quais tem uma auditoria sistêmica por processo, onde serão monitoradas constantemente;

• As transações devem ser transparentes, e pautadas por documentos idôneos, mantendo registros das operações;

• Somente os representantes legais da empresa estão autorizados a assinar propostas para participações de licitações, concorrências públicas e pregões eletrônicos;

• Pagamentos de viagens e hospedagem de agentes públicos deverão conter justificativas de negócios e serem pré-aprovados;

• Presentes e hospitalidades oferecidas a agentes públicos deverão ser ocasionais e acompanhados por uma justificativa de negócios, serem pré-aprovados e em conformidade com o Código de Conduta e a legislação vigente;

• As decisões de contratação não podem beneficiar agentes públicos;

• Ter pleno conhecimento dos representantes que estejam envolvidos na operação, e estes sigam os mais altos padrões de conduta e conformidade ética ao trabalharem a nosso favor.

Orientações sobre pagamentos autorizados

As decisões comerciais da empresa devem sempre ser pautadas pela integridade, transparência e objetividade, sem influência de presentes ou favores. Um presente usual de valor razoável, justificável, um gesto de respeito ou de agradecimento podem representar uma forma adequada com que as pessoas de negócios demonstrem respeito umas pelas outras, quando concedidas de forma aberta e transparente. O ato de dar ou receber uma refeição ou um benefício de hospitalidade não deve ser realizado com o objetivo de influenciar, de maneira inadequada, uma autoridade pública e ou parceiro comercial da All Nations.

Registros contábeis

A All Nations está empenhada na qualidade, integridade e transparência dos seus relatórios.

Esse compromisso reflete-se nas normas e procedimentos da empresa, baseados na legislação aplicável.

A política da empresa é manter todos os livros e registros exatos e completos, de forma física ou eletrônica, com manutenção habitual de cópias de segurança.

Os registros de todos os pagamentos efetuados ou recebidos suportados por documentos originais devem refletir tal operação de maneira precisa, adequada e autorizada de acordo os níveis competentes. Além disso, a empresa proíbe operações não registradas e não informadas.

Estas exigências têm o objetivo de evitar que se encubram subornos e desencorajar práticas contábeis fraudulentas.

Constitui violação desta política o caso de qualquer colaborador ou terceiro tolerar, disfarçar conscientemente, falsificar ou solicitar reembolso para qualquer despesa que não cumpra as exigências legais.

As demonstrações financeiras da All Nations já são auditadas por empresa de Auditoria Independente.

Alertas

Enquanto todo pagamento proposto de operações comerciais, contratações entre outros deve ser avaliado com base em seus fatos específicos, deve se atentar para possíveis sinais relacionados a suborno e corrupção. Estes sinais são considerados existentes sempre que algum fato ou circunstância sugerir que uma operação, relação ou contratação em particular envolva risco provável de suborno e/ou corrupção.

Ao identificar uma possível fraude, deve-se considerar as providencias que precisam ser tomadas para minimizar ou eliminar o risco de suborno ou corrupção que aquela relação em particular possa apresentar, inclusive eventual extinção de tal relação. Havendo dúvidas, deve-se comunicar o comitê de ética.

São exemplos de alertas:

• Presente ou hospitalidade extravagantes envolvendo uma Autoridade Pública

• Pagamentos oferecidos ou efetuados em dinheiro;

• Comissões ou honorários do terceiro excedam a taxa habitual praticada para

serviços semelhantes em determinada região ou em desacordo com contrato;

• Insistência por parte do cliente no uso de um determinado intermediário ou

Consultor;

• Descontos excessivos e em desacordo com os preços praticados;

• Contratos de consultoria com vaga descrição dos serviços;

• Parceiros não qualificados ou não têm os recursos necessários para desempenhar as funções para as quais foi contratado;

• Parceiro com histórico de práticas de pagamento impróprios;

• Parceiro que se recusa a cumprir as leis contra corrupção;

• Parceiro que insiste que sua identidade permaneça confidencial ou se recusa a revelar a identidade de seus proprietários;

• Pagamentos ou despesas documentadas de forma incompleta e ou inadequada.

Canal de orientação e denúncia

É de responsabilidade de todos os colaboradores e administradores garantir o cumprimento desta política, havendo dúvidas, preocupação ou alerta sobre potencias violações a esta política, às outras políticas a respeito de condutas inadequadas de funcionários ou terceiros, entrem em contato imediatamente com o Comitê de Ética da All Nations ou diretamente com a Diretoria da All Nations através do canal de comunicação seguro (conforme indicado internamente), com confidencialidade e estruturado para registro de situações de risco, reclamações e sugestões de prevenção e melhorias.

A All Nations não fará nem tolerará qualquer tipo de retaliação contra qualquer pessoa que forneça informações ou faça uma denúncia de boa-fé sobre suposta violação desta política,  do Código de Conduta, de outras políticas ou de leis e regulamentações aplicáveis, independentemente dos resultados da alegação da empresa.

Medidas disciplinares

A política da All Nations é de “tolerância zero”, em relação a qualquer conduta que viole o código de conduta ou as diretrizes da empresa, isso significa que quando uma ocorrência de violação for verificada serão tomadas as medidas adequadas compatíveis com a natureza e abrangência da infração.

Assim sendo, a Empresa deseja evitar condutas que não estejam em conformidade com o código ou políticas e interromper qualquer tipo de conduta inadequada com a maior brevidade possível assim que for descoberta. Os funcionários que violarem o código ou diretrizes estarão sujeitos a medidas disciplinares e até mesmo a rescisão do contrato de trabalho, sujeito à legislação local. (em razão desta política deverá ser feita uma menção no contrato de trabalho);

Divulgação e treinamentos

Para que se tenha um ambiente no qual os funcionários possam, livremente, discutir questões éticas e jurídicas, a administração da All Nations é responsável por transmitir as políticas e diretrizes da empresa para todos os seus colaboradores e terceiros, de maneira que elas possam compreendê-las e observá-las.

Desta forma, são feitos treinamentos e palestras periódicas sobre o programa de anticorrupção, que incluirá todos os departamentos da empresa.

Faz parte da implementação desta política uma agenda continua de treinamentos para comunicar e treinar todos os funcionários que já estão trabalhando na empresa, e para os novos funcionários que estão se integrando.

Termo de compromisso

Todos os colaboradores e terceiros deverão assinar o Termo de Compromisso referente a Politica Anticorrupção a fim de certificar que:

• Receberam, entenderam e cumprirão as políticas e diretrizes da empresa relacionadas a política anticorrupção;

• Agem e continuarão agindo em cumprimento de tais politicas;

• Relatarão quaisquer alegações, violações ou questões relacionadas a não conformidade de que tomem conhecimento.

Aderência e monitoramento

A All Nations por seu Comitê de Código e Conduta, sua administração e por auditores independentes, monitora e audita a efetividade do programa, através de procedimentos de controles internos e auditorias sistêmicas.

Política de Confidencialidade

Objeto

O objeto da presente política é a proteção das INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS disponibilizadas  pela All Nations e ocorridas entre esta e seus colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes e outros que não estejam expressamente qualificados no presente termo de confidencialidade mas que estejam obrigados a políticas de confidencialidade nos termos da lei.

Das Definições

Todas as informações técnicas obtidas através das relações ocorridas entre a All Nations e as pessoas acima indicadas, tais como: projeto, especificação, funcionamento, organização, precificação, premiação, abatimentos, promoções, desempenhos, etc, serão tidas como CONFIDENCIAIS E SIGILOSAS.

Serão consideradas para efeito deste termo toda e qualquer informação, patenteada ou não, de natureza técnica, operacional, comercial, jurídica, Know-how, invenções, processos, fórmulas e desings, patenteáveis ou não, planos de negócios (business plans), métodos de contabilidade, técnicas e experiências acumuladas, documentos, contratos, papéis, estudos, pareceres e pesquisas a que o funcionário tenha acesso:

a)por qualquer meio físico (v.g. documentos expressos, manuscritos, fac-símile, mensagens eletrônicas (e-mail), fotografias etc;

b)por qualquer forma registrada em mídia eletrônica (fitas, disquetes etc);

c)oralmente.

Da Responsabilidade

Os colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes e outros que não estejam expressamente qualificados no presente termo de confidencialidade mas que estejam obrigados a políticas de confidencialidade nos termos da lei, comprometem-se a manter sigilo não utilizando tais informações confidenciais em proveito próprio ou alheio.

As informações confidenciais confiadas aos mesmos somente poderão ser abertas a terceiro mediante consentimento prévio e por escrito das partes, ou em caso de determinação judicial, hipótese em que o obrigado judicialmente deverá informar de imediato, por escrito, à outra parte para que esta procure obstar e afastar a obrigação de revelar as informações.

Das Informações Não Confidenciais

Não configuram informações confidenciais aquelas:

a)já disponíveis ao público em geral sem culpa do funcionário;

b)que já eram do conhecimento do funcionário antes de sua do ingresso na empresa e que não foram adquiridas direta ou indiretamente da empresa;

c)que não são mais tratadas como confidenciais pela empresa.

Da Guarda Das Informações

Todas as informações de confidencialidade e sigilo previstas nesta política terão validade durante toda a vigência deste instrumento, enquanto perdurar a relação de trabalho e, ainda, por um período mínimo de 01 (um) ano do rompimento do vínculo existente entre a All Nations e seus colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes e outros que não estejam expressamente qualificados no presente termo de confidencialidade mas que estejam obrigados a políticas de confidencialidade nos termos da lei.

Das Obrigações

Deverão as partes:

I)usar tais informações apenas com o propósito de bem e fiel cumprir os fins das relações negociais com a All Nations;

II)manter o sigilo relativo ás informações confidenciais e revelá-las apenas quem tiver necessidade de ter conhecimento sobre elas;

III)proteger as informações confidenciais que lhe foram divulgadas, usando o mesmo grau de cuidado utilizado para proteger suas próprias informações confidenciais;

IV)manter procedimentos administrativos adequados à prevenção de extravio ou perda de quaisquer documentos ou informações confidenciais, devendo comunicar à outra parte, imediatamente, a ocorrência de incidentes desta natureza, o que não excluirá sua responsabilidade.

Os colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes e outros que não estejam expressamente qualificados no presente termo de confidencialidade mas que estejam obrigados a políticas de confidencialidade nos termos da lei, ficam, desde já, proibidos de produzir cópias ou back up, por qualquer meio ou forma, de qualquer dos documentos a ele fornecidos ou documentos que tenham chegado ao seu conhecimento em virtude das relações negociais existente entre as partes para fins diversos da relação negocial.

Os colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes e outros que não estejam expressamente qualificados no presente termo de confidencialidade mas que estejam obrigados a políticas de confidencialidade nos termos da lei, deverão destruir todo e qualquer documento por ele produzido que contenha informações confidenciais da All Nations, quando não mais for necessária a manutenção dessas informações confidenciais, comprometendo-se a não reter quaisquer reproduções, sob pena de incorrer nas responsabilidades previstas neste instrumento.

Disposições Especiais

No momento da anuência nesta política, os colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes e e outros que não estejam expressamente qualificados no presente termo de confidencialidade mas que estejam obrigados a políticas de confidencialidade nos termos da lei. manifestam sua concordância no seguinte sentido:

I)todas as condições, termos e obrigações ora constituídas serão regidas pela presente política, bem como pela legislação e regulamentação brasileiras pertinentes;

II)a presente política somente poderá ser alterada mediante a celebração de termo entre as partes, posterior e aditivo;

III)as alterações do número, natureza e quantidade das informações confidenciais disponibilizadas pela All Nations não descaracterizarão ou reduzirão o compromisso ou as obrigações pactuadas nesta Política, que permanecerá válido e com todos os seus efeitos legais em qualquer das situações tipificadas neste instrumento;

IV)o acréscimo, complementação, substituição ou esclarecimento de qualquer das informações confidenciais disponibilizadas para os colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes e e outros que não estejam expressamente qualificados no presente termo de confidencialidade mas que estejam obrigados a políticas de confidencialidade nos termos da lei, em razão do presente objetivo, serão incorporadas à presente política, passando a fazer dele parte integrante, para todos os fins e efeitos, recebendo também a mesma proteção descrita para as informações iniciais disponibilizadas, não sendo necessário, nessas hipóteses, a assinatura ou formalização de Termo aditivo.

As disposições desta Política devem ser aplicadas retroativamente a qualquer informação confidencial que possa já ter sido divulgada anteriormente entre as partes.

A não-observância de quaisquer das disposições de confidencialidade estabelecidas neste instrumento, sujeitará ao infrator, como também ao agente causador ou facilitador, por ação ou omissão de qualquer daqueles relacionados nesta Política, ao pagamento, ou recomposição, de todas as perdas e danos comprovadas pela All Nations, bem como as de responsabilidade civil e criminal respectivas, as quais serão apuradas em regular processo judicial ou administrativo

 

VERSÃO 2.0